terça-feira, 4 de junho de 2024

Ex-chefe de Comunicação Digital de Paes se torna marqueteiro de Tabata Amaral, em São Paulo

 O coordenador político da pré-campanha da parlamentar, Orlando Faria, disse que a busca é por referências de comunicação em lideranças do centro democrático

A deputada federal Tabata Amaral (PSB) anunciou a escolha de Pedro Simões, ex-coordenador de estratégia digital da gestão do prefeito Eduardo Paes (PSD) na Prefeitura do Rio de Janeiro, como o novo marqueteiro de sua pré-campanha para a Prefeitura de São Paulo.


O jornalista deixou o cargo na administração municipal nesta terça-feira (4), informa a coluna Painel, na Folha de S.Paulo.


Segundo Tabata, poucas lideranças políticas conseguem influenciar de forma propositiva o debate nas plataformas digitais. Nesse contexto, ela destaca Eduardo Paes e João Campos (PSB), prefeito do Recife, como dois dos maiores exemplos.


A busca foi por um profissional que compreendesse a comunicação e a mobilização digitais com a prioridade e centralidade que possuem atualmente. Para Tabata, Pedro Simões incorpora essas características.


O coordenador político da pré-campanha da parlamentar, Orlando Faria, ressalta que procuraram referências de comunicação em lideranças do centro democrático, como João Campos e Eduardo Paes. As propostas de Simões, especialmente a ênfase no digital, agradaram à equipe.


Dado o bom engajamento de Tabata nas redes sociais em comparação com seus prováveis concorrentes, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), a estratégia da pré-campanha será focada no “digital first”. As redes sociais serão o veículo prioritário para suas propostas e discussões, enquanto a televisão atuará como meio auxiliar.


O convite a Pedro Simões, que atuou na Prefeitura do Rio nos últimos quatro anos, foi feito com base no reconhecimento do trabalho de Eduardo Paes nas redes sociais.


Um levantamento publicado pelo jornal Valor Econômico, com dados de 1º de janeiro a 15 de maio, revelou que João Campos e Eduardo Paes concentraram 42% do total de 11,6 milhões de seguidores de prefeitos de capitais no Instagram, Tiktok, Facebook e YouTube.


Antes de ingressar na administração de Paes, Pedro Simões teve passagens pela Rede Globo, participou de campanhas eleitorais no Brasil e em outros países da América Latina e foi diretor de comunicação do RenovaBR, escola de políticos pela qual também passou a própria pré-candidata.

Ele substituirá Pablo Nobel, que deixou a pré-campanha em abril.


Fonte: Agenda do Poder com informações da coluna Painel da Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário