sexta-feira, 21 de junho de 2024

Empreendedorismo de Apucarana é case de sucesso no “Livro do Microcrédito”

 


Apucarana tem histórias de sucesso para contar e uma delas poderá ser conferida na próxima edição do Livro do Microcrédito, elaborado pela Fomento Paraná e Sebrae/PR. A edição 2024 selecionou a história de empreendedor atendido pelo Banco da Mulher Apucaranense. Ao todo, o livro – que deverá ser publicado no mês de novembro – contará 28 histórias, servindo de modelo e inspiração para outros empreendedores.

O prefeito Junior da Femac destaca que ao publicação contará tanto a história do negócio quanto da agente de crédito responsável pelo atendimento, Edi Arcas Aquino.   “Certamente a história de sucesso de Apucarana vai inspirar muitos empreendedores, pois esses relatos contagiam, apontam caminhos e despertam o espírito empreendedor das pessoas que muitas vezes está adormecido”, frisa Junior da Femac.

O prefeito também afirma que o case de sucesso mostra que Apucarana está no caminho certo e que os programas de microcrédito estão atendendo as necessidades dos empreendedores. “Também comprova que Apucarana tem uma equipe qualificada, que faz com que os recursos cheguem ao destino, promovendo o desenvolvimento econômico do município, gerando renda, qualidade de vida e melhorando a autoestima”, avalia Junior da Femac.

O prefeito lembra que o trabalho de liberação de recursos para pequenos empreendedores, realizado pelo Município, é referência no Paraná. “No ano passado, Apucarana conquistou o Prêmio Estadual de Microcrédito Fomento Paraná e Sebrae/PR, na categoria cidades entre 100 mil e 200 mil habitantes”, reitera Junior da Femac.

A secretária municipal de Fazenda, Sueli Pereira, destaca o trabalho desenvolvido pela equipe de microcrédito. “É uma alegria saber que Apucarana gera histórias de sucesso também nos pequenos negócios. Sabemos que o esforço maior é do empreendedor, que muitas vezes inicia o negócio do zero, mas o agente de crédito é o elo de ligação, um facilitador neste processo”, pontua Sueli.

Sueli informa ainda que somente neste ano o Banco da Mulher e a Sala do Empreendedor fizeram mais de 8 mil atendimentos, presencialmente, por e-mail ou telefone. “Foram liberados até agora R$ 777.400,00 em recursos, que estão ajudando a gerar renda, empregos e transformando vidas”, assinala a secretária da Fazenda.

A agente de crédito responsável pelo atendimento, Edi Arcas Aquino, participou na manhã desta sexta-feira (21/06), de uma videoconferência com a Fomento Paraná, quando foi comunicada que uma história de Apucarana foi selecionada. “Enviei cinco histórias e uma delas foi escolhida. Ficamos muito honrados, pois a Fomento Paraná tem parceria com 399 municípios e a história de Apucarana está entre os 28 cases de sucesso”, frisa.

NEGÓCIO SUSTENTÁVEL – Edi afirma que a história apucaranense – atendendo a uma determinação da Fomento Paraná – será revelada somente com a publicação do livro, provavelmente no mês de novembro, durante Encontro Estadual dos Agentes de Crédito. “O que podemos dizer é que trata-se de um negócio que atende os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e que gerou impactos positivos na cidade”, adianta acrescentando que o livro também vai contar como o empreendimento foi idealizado e o diferencial do negócio

Na publicação, também haverá uma seção dedicada para o trabalho desenvolvido pela agente Edi. “Vai relatar como eu me tornei agente de crédito, a diferença que isso fez na minha vida, como eu sinto que esse trabalho contribui para o desenvolvimento de Apucarana e o impacto que ele tem na cidade”, cita.

A agente de crédito reitera que os pequenos negócios geram grande impacto nas cidades. “Muitos imaginam que o impacto é gerado somente pelas grandes empresas, mas os pequenos negócios fazem com que o dinheiro fique na cidade, modificando a vida do bairro e das pessoas no seu entorno”, completa Edi.

Fonte: Prefeitura de Apucarana

Nenhum comentário:

Postar um comentário