quinta-feira, 6 de junho de 2024

Desembargadores da Lava Jato que foram afastados pelo CNJ responderão a processo, informa Monica Bergamo, na Folha de São Paulo

 Até agora, 4 integrantes do CNJ votaram pela abertura de processo, contra 2 que opinaram contrariamente à medida

Em sua coluna na edição de hoje da Folha de São Paulo, a repórter Monica Bergamo dá como certo que o “Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abrirá processo contra os desembargadores Thompson Flores e Loraci Flores de Lima, do Tribunal Regional Federal da 4a Região. Os dois tiveram atuação nos processos da Operação Lava Jato na década passada.


Monica usou a expressão do mundo jurídico, Data Venia, um espécie de pedido de desculpas antecipado, para contar em quatro itens o que apurou sobre o tema, veja abaixo:


DATA VENIA

Eles foram afastados de seus cargos pelo corregedor nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão (FOTO).


DATA VENIA 2

Segundo o magistrado, os desembargadores cometeram irregularidades na condução de processos e violaram deveres funcionais ao descumprir decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação à Lava Jato.


DATA VENIA 3

A votação para a abertura do processo contra os magistrados será encerrada na sexta (7). Até agora, 4 integrantes do CNJ votaram pela abertura de processo, contra 2 que opinaram contrariamente à medida –um deles, o presidente do STF e do CNJ, Luís Roberto Barroso.


DATA VENIA 4

Nove integrantes do Conselho ainda vão dar seus votos, mas a derrota é dada como certa.”


Fonte: Agenda do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário