quinta-feira, 27 de junho de 2024

Bolsonarista associa transexualidade ao estupro em projeto sobre banheiros públicos


Deputada federal Julia Zanatta de roupa cor de rosa, segurando celular, com expressão séria e flores na cabeçaDeputada federal Julia Zanatta (PL) – Reprodução/Câmara dos Deputados

 A deputada federal Julia Zanatta (PL-SC) apresentou recentemente um projeto de lei polêmico, alegando que a identidade de gênero pode facilitar crimes como voyeurismo, estupro, assédio e violência sexual. Com informações do Metrópoles.

A bolsonarista argumentou que sua proposta visa restringir o acesso a banheiros com base no sexo de nascimento, proibindo o uso de banheiros que não sejam unissex por pessoas cuja identidade de gênero difere do sexo biológico. Segundo a parlamentar, permitir que indivíduos usem banheiros conforme sua identidade de gênero poderia aumentar o risco de crimes sexuais.

Em sua justificativa, Zanatta afirmou: “Não é crível que, somente a partir da identidade de gênero, pessoas do sexo masculino possam acessar os banheiros destinados a pessoas do sexo feminino. Há, inclusive, diversos alertas de que as leis de não discriminação que permitem que as pessoas entrem nos banheiros com base em sua ‘identidade de gênero’ e não no sexo de nascimento, estão dando aos predadores sexuais a oportunidade de explorar as circunstâncias e cometer voyeurismo, estupro, assédio e violência sexual”.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário