Os resultados apontam para uma leve melhora na percepção favorável ao presidente
Uma nova pesquisa do Datafolha divulgada nesta terça (18) revelou que a aprovação ao trabalho do presidente Lula (PT) se manteve estável em relação à rodada anterior, realizada em março deste ano. Segundo os dados, houve uma leve oscilação positiva, com a aprovação passando de 35% para 36%. Por outro lado, a reprovação teve uma queda significativa, diminuindo de 33% para 31%, enquanto o índice de avaliação regular subiu de 30% para 31%.
Apesar da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, que indica estabilidade no panorama geral, os resultados apontam para uma leve melhora na percepção favorável ao presidente Lula em comparação com a pesquisa anterior. O empate técnico entre os que consideram o governo Lula como ótimo/bom e ruim/péssimo, que predominava no levantamento anterior, deu lugar a um cenário um pouco mais positivo para o presidente.
Esta pesquisa marca um ponto de inflexão para Lula, revertendo uma tendência negativa que vinha sendo observada desde o final do ano passado. O levantamento foi realizado em um momento que coincide com um ano e seis meses do terceiro mandato do petista à frente do Palácio do Planalto, ouvindo 2.008 eleitores em 113 municípios brasileiros entre os dias 4 e 13 de junho.
Fonte: Agenda do Poder com informações da Folha de S.Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário