quinta-feira, 13 de junho de 2024

Após lançamento da pré-candidatura de Datena à Prefeitura de São Paulo, tucanos históricos deixam o partido

 

Segundo fontes tucanas, a principal razão para as desfiliações é a resistência do partido em apoiar a reeleição de Ricardo Nunes (MDB)

 

NO ex-ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes e Renata Covas, mãe do falecido ex-prefeito Bruno Covas, anunciaram sua desfiliação do PSDB. O anúncio coincide com o lançamento da pré-candidatura de José Luiz Datena à Prefeitura de São Paulo pelo partido.

De acordo com fontes internas do PSDB, a principal razão para as desfiliações é a resistência do partido em apoiar a reeleição de Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito de São Paulo.


Renata Covas e Tomás Covas, filho de Bruno Covas, já declararam seu apoio a Nunes. Em maio de 2021, Bruno Covas passou o comando da prefeitura a Nunes para se tratar de um câncer, do qual faleceu pouco depois.


Renata Covas apresentou seu pedido de desfiliação em Santos (SP), enquanto Aloysio Nunes entregou sua carta ao diretório municipal da capital. Nunes não detalhou os motivos de sua saída no documento, mas afirmou ao Estadão que “não há qualquer razão para o PSDB ter candidato próprio em São Paulo” e considerou “uma questão de decência” apoiar a reeleição de Nunes.


O apoio a Ricardo Nunes tem causado divisões dentro do PSDB em São Paulo. Enquanto alguns membros defendem a manutenção da aliança formada em 2020, outros, incluindo figuras dos diretórios nacional e estadual, sugerem seguir caminhos diferentes.


O anúncio da candidatura de Datena foi realizado na manhã desta quinta-feira (13) em um hotel no centro de São Paulo. Durante o evento, Datena, que já desistiu de concorrer em quatro eleições anteriores, afirmou que desta vez irá até o fim.


Fonte: Agenda do Poder com informações do UOL

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário