sexta-feira, 21 de junho de 2024

Aos 101 anos, morre Dona Celeste, mãe de Pelé

 “Me ensinou o valor do amor e da paz”, disse Pelé quando sua mãe completou 100 anos


Celeste Arantes, mãe de Pelé, faleceu nesta sexta-feira (21) em Santos, São Paulo, aos 101 anos. A causa da morte não foi divulgada. A notícia foi confirmada por Edinho, filho de Pelé, em uma postagem nas redes sociais.


“Descansa em paz, Vó”, escreveu Edinho, neto de Celeste, no Instagram. Celeste Arantes teve uma vida inspiradora, marcada por sua luta e dedicação à família. A nação santista manifesta seu eterno carinho, admiração e gratidão pela “Rainha”.


O Santos Futebol Clube decretou luto oficial de três dias e hasteou a bandeira a meio-mastro em homenagem a Dona Celeste.


Nascida em Três Corações, Minas Gerais, Celeste Arantes teve três filhos: Pelé, Jair (Zoca) e Maria Lúcia, todos frutos de seu relacionamento com João Ramos do Nascimento, conhecido como Dondinho, que faleceu em 1996.


Pouco antes de falecer, Pelé celebrou o 100º aniversário de sua mãe com uma mensagem comovente: “Me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser seu filho”, escreveu ele em novembro de 2022.


Pelé morreu em 29 de dezembro de 2022 e o cortejo passou em frente à casa de Dona Celeste, que tinha 100 anos quando perdeu o tricampeão mundial.


Fonte: Agenda do Poder com informações do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário