Equipe de reportagem é escoltada ao som de xingamentos. Foto: Reprodução
O fotógrafo e estrategista digital Felipe Nogs, voluntário que auxilia no resgate de pessoas no Rio Grande do Sul, publicou no X, antigo Twitter, neste domingo (12), um vídeo em que uma equipe de reportagem da TV Globo é hostilizada por outros ajudantes. Os repórteres precisaram ser escoltados pela Polícia Militar após as críticas.
Nas imagens, um grupo de agentes protege o carro com a equipe da televisão enquanto a multidão enfurecida entoava vaias em direção ao automóvel e gritava “Globo Lixo”. Um policial que protegia a equipe exclamou: “Só não pode atirar nada neles”.
O veículo foi manobrado e deixou o local ao som de comemorações dos voluntários. Um indivíduo fardado com o uniforme da Polícia Civil gaúcha se aproximou de uma das presentes e disse: “Fez bem!”. “Gostou né?!”, respondeu ela.
Nogs revelou que auxiliou a saída do grupo de jornalistas no local e, por isso, também sofreu ameaças. Ele contou que decidiu deixar o local logo em seguida. “Ontem, após auxiliar na saída da equipe da Globo por segurança, sofri algumas ameaças e também decidi ir embora”, disse. “É difícil de compreender a importância da imprensa neste momento. Ela pode cometer erros, mas é fundamental que ela siga fazendo seu trabalho. É através dela que o Brasil poderá entender que o pior ainda não passou”
Confira o vídeo:
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário