Confusão no RS foi registrada em vídeo – Reprodução/Redes Sociais
Um vídeo que está repercutindo nas redes sociais mostra a reação de uma cabeleireira que, após perder tudo na inundação que acometeu o Rio Grande do Sul após as fortes chuvas dos últimos dias, teria sofrido injúria racial. Nas imagens, é possível ver a mulher dizendo que é desabrigada e ajuda no resgate de outras vítimas discutindo com um homem que estaria tentando expulsá-la da rua.
“Vocês estão fazendo o que ali?”, questionou o agressor.
“Descansando. Eu não tenho casa para descansar, senhor. Minha casa está debaixo d’água e meu salão de beleza [também]. Eu acho que o senhor deveria respeitar quem acabou de sair da água. Vou ficar onde eu quiser”, respondeu ela.
No meio da discussão, uma mulher saiu em defesa da cabeleireira e ela acusou o homem de ter sido preconceituoso. “Pra ele, não importa, porque a vida é preta. Aqui, preto e pobre não têm vez. E é o que tá acontecendo nos abrigos. Eu tenho um salão de beleza debaixo d’água, tenho um filho autista que está me esperando. Estou há 10 dias com fome, frio e cansada”, lamentou, sem conseguir segurar as lágrimas.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário