Apresentador William Bonner no Rio Grande do Sul. Foto: Reprodução
Na última semana, o jornalista William Bonner foi atacado por um bolsonarista em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, enquanto fazia a entrada ao vivo para o Jornal Nacional, da TV Globo. O vídeo viralizou nas últimas horas.
“Cadê a Globo dentro d’água? Tem empresário no Brasil trabalhando mais do que o próprio presidente… Por que a Globo só veio agora aqui pra gravar? Por que não teve ninguém dentro da água antes? Por que vocês não estiveram com a gente dentro desse resgate? Na hora de botar na mídia é fácil, depois que tá tudo seco… Eu quero entender o porquê que não teve nenhum nível do presidente pra botar aqui”, disparou o extremista.
“Depois que a cidade começou, que o povo de Porto Alegre, o povo do Rio Grande do Sul, todo o estado, todo o Brasil ajudando, aí aparece o pessoal agora pra gravar… Esse serviço lixo, não temos nada a perder.”
Em seguida, o simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continuou os ataques, em alto tom, e ainda citou a cantora Madonna, que se apresentou em Copacabana, no Rio de Janeiro, em meio à tragédia no estado gaúcho.
“Você vai ficar quieto porque é o seu papel, você defende o pessoal que não tá ajudando a causa… A Globo tava transmitindo Madonna, enquanto o gaúcho tava debaixo d’água, Canoas tava debaixo d’água, pessoas tavam morrendo enquanto a dona Janja tava lá vendo a Madonna”, disse.
Bonner, no entanto, seguiu sem responder nada e sequer olhou para o apoiador do ex-capitão, que continuou incansavelmente fazendo ataques e espalhando fake news.
Vale destacar que a Globo decidiu manter o apresentador no Rio Grande do Sul para a cobertura da tragédia no estado pelo menos até a próxima quinta-feira (16). A decisão foi tomada pelo diretor de jornalismo da emissora, Ricardo Villela, em colaboração com o jornalista.
Existe a possibilidade de a emissora estender esse tempo por mais alguns dias, já que o planejamento é revisado diariamente, dependendo dos acontecimentos.
Assista abaixo:
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário