Manuela D’Avila (PCdoB). (Foto: CNN Brasil)
Nas eleições municipais de 2020, uma das propostas apresentadas por Manuela d’Ávila (PCdoB) era acabar com as enchentes em Porto Alegre (RS). Na ocasião, a então candidata à prefeitura da capital gaúcha destacou a urgência de solucionar os problemas de alagamento que afetam a população.
“Cada vez que chove, o caos toma conta da vida de milhares de pessoas da nossa cidade. São as pessoas que sofrem com as cheias e alagamentos. Um problema histórico, mas que podemos resolver”, disse a política em um vídeo divulgado nas redes sociais.
Um dos bairros citados pela ex-deputada federal era Sarandi, um dos mais afetados pelas enchentes que atingiriam o estado gaúcho neste ano.
Manuela d’Ávila propôs retomar os projetos da Casa de Bomba 10 como uma medida de curto prazo “para começar a vencer os alagamentos na região”. Ela também destacou a importância da manutenção do Arroio Passo das Pedras, “com serviços de dragagem para evitar o assoreamento”.
Segundo a política gaúcha, também era necessário buscar mediação com o Governo do Estado e a Metroplan para resolver as questões do Arroio do Feijó, que impactam o Bairro Sarandi.
Apesar de seus planos para a capital gaúcha, Manuela d’Ávila foi derrotada no segundo turno por Sebastião Melo (MDB), que ignorou todos os projetos para enfrentar as enchentes em Porto Alegre.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário