quinta-feira, 23 de maio de 2024

Ponte provisória construída pelo Exército é arrastada pelas águas no Vale do Taquari (vídeo)

 

Passarela flutuante permitia o tráfego de pedestres entre os municípios de Arroio do Meio e Lajeado

 

Passarela flutuante ligando Lajeado a Arroio do Meio, no RS
Passarela flutuante ligando Lajeado a Arroio do Meio, no RS (Foto: Reprodução/X)

 A ponte provisória construída pelo Exército para conectar as cidades de Arroio do Meio e Lajeado, no Vale do Taquari, foi arrastada pelas águas do Rio Forqueta nesta quinta-feira (23). A passagem, liberada na quarta-feira passada (15), servia como uma solução emergencial para ligar os dois municípios.

A passarela flutuante permitia o tráfego de pedestres entre os municípios, operando 24 horas por dia e permitindo a passagem de até 45 pessoas por minuto em um único fluxo. Antes da construção da ponte, a travessia sobre o Rio Forqueta era realizada por barcos de voluntários ou botes do Exército. Não há informações sobre vítimas, segundo informações do Jornal Cidades

Subiu para 163 o número de mortes confirmadas em decorrência das enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas, informou a Defesa Civil gaúcha na manhã desta quinta-feira, acrescentando que ainda existem 72 pessoas desaparecidas. As chuvas, que deixaram cidades embaixo d'água e provocaram o pior desastre climático da história do Estado, afetaram mais de 2,3 milhões de pessoas em 468 dos 497 municípios gaúchos. Mais de 580 mil pessoas ficaram desalojadas. 

Fonte: Brasil 247 com informações da Reuters 

Nenhum comentário:

Postar um comentário