domingo, 19 de maio de 2024

Pimenta rebate críticas sobre nomeação para liderar reconstrução: queriam o quê? que Lula colocasse alguém que não conhece o RS?

 

"É preciso ter alguém que possa falar com todo mundo, que possa falar com o governador, que tenha trânsito na bancada estadual, federal, disse ele que é natural de Santa Maria, RS

Paulo Pimenta | Sobrevoo em Porto Alegre e Região Metropolitana, dia 15 de maio.
Paulo Pimenta | Sobrevoo em Porto Alegre e Região Metropolitana, dia 15 de maio. (Foto: Reprodução/Youtube | Mauricio Tonetto/Secom)

O ministro Paulo Pimenta (PT), designado pelo presidente Lula (PT) para liderar a Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, reagiu aos ataques da oposição diante das críticas relacionadas a uma suposta politização, por sua parte, das enchentes que assolam o estado. Em entrevista concedida ao Barão de Itararé, ele ressaltou que o importante neste momento é conhecer profundamente o estado para entender as prioridades.

“Vocês queriam o quê? Que o presidente @LulaOficial colocasse para coordenar isso alguém que não conhece o RS? Alguém que não tem trânsito dentro do governo? É preciso ter alguém que possa falar com todo mundo, que possa falar com o governador, que tenha trânsito na bancada estadual, na bancada federal, disse ele que é natural de Santa Maria, Rio Grande do Sul.

Pimenta ainda indicou o disparo de fake news em massa para atrapalhar o processo de resgate e reconstrução do estado. “ Você percebe que é uma questão industrial, planejada. Todos os dias há novas fake news. E tu vai observar que são as mesmas pessoas, o mesmo ecossistema. Depois, na medida que o governo federal foi responsabilizando algumas pessoas para representá-lo, essas fake news também vieram se direcionando, especificamente para mim. Nas últimas 72 horas, a quantidade de fake news a meu respeito é algo impressionante”.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário