sábado, 25 de maio de 2024

“Pelo amor de Deus”: a súplica do delegado preso no caso Marielle a Moraes

 

Rivaldo Barbosa é acusado de ajudar os irmãos Brazão no caso Marielle. Foto: reprodução


Preso sob suspeita de colaborar com os mandantes dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, o delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, enviou uma “súplica” ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo para ser ouvido pela Polícia Federal.

“Por misericórdia, solicito que V.Exa. faça os investigadores me ouvirem, pelo amor de Deus”, escreveu o delegado no topo de um mandado de notificação entregue por um oficial de justiça na Penitenciária Federal de Brasília, segundo o jornal O Globo.

A maneira inusitada como o pedido foi feito teria surpreendido os advogados de Barbosa, Felipe Dalleprane e Marcelo Ferreira. “No campo onde deveria assinar e escrever a data dizendo que recebeu a notificação, ele fez esse pedido de socorro, que surpreendeu muito a gente, demonstrando o desespero dele com o fato de ainda não ter sido ouvido”, disse Dalleprane ao UOL.

Na resposta a Moraes, o oficial de Justiça comunicou sobre a “súplica” de Barbosa, mencionando que a notificação foi entregue às 14h40 do dia 20 de maio e que Barbosa escreveu o pedido no documento.

Bilhete escrito pelo delegado Rivaldo Barbosa a Alexandre de Moraes. Foto: reprodução

 

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário