Iniciativa visa gradualmente aprimorar a proposta de valor da atividade de Consultoria de Beleza Natura e Avon
Com o intuito de
aprofundar sua compreensão sobre a venda direta e obter insights valiosos a
partir das experiências do dia a dia com os consumidores, Natura e Avon
estabeleceram conselhos compostos por Consultores e Consultoras de Beleza.
Iniciado em 2022 pela Natura, o projeto evoluiu no último ano com a integração
das operações da Avon, consolidando também a força de vendas. Atualmente, ambas
as marcas contam com uma rede de 1,8 milhão de Consultores e Consultoras de
Beleza no Brasil, enquanto na América Latina esse número chega a 3,5 milhões.
Com uma longa tradição de empreendedorismo como a essência
de seus negócios, as marcas estão ainda mais próximas de sua rede, com o
objetivo de ampliar a voz de suas consultoras internas, promovendo uma escuta
ativa e uma construção conjunta. Essa iniciativa visa gradualmente aprimorar a
proposta de valor da atividade de Consultoria de Beleza Natura e Avon, além de
impulsionar o desenvolvimento e a prosperidade da rede. Assim, as marcas buscam
resultados cada vez mais precisos em todos os indicadores de desempenho
estabelecidos pela empresa, incluindo a satisfação e a renda das consultoras. O
Conselho Construtivo é composto por 12 indivíduos de diversos níveis do plano
de crescimento e relacionamento com as marcas, garantindo também diversidade
étnico-racial e regional.
O conselho realiza reuniões mensais, podendo ser tanto online
quanto presenciais, estas últimas com até 8 horas de duração, realizadas na
sede da empresa em São Paulo. A cada seis meses, o grupo dá início a uma nova
turma com a substituição de alguns membros, a fim de garantir a inclusão de
diferentes perspectivas sobre a atividade de consultoria e outros aspectos do
negócio. Para a quarta turma, iniciada em abril, houve uma renovação de 50% do
grupo, visando uma maior diversidade nos níveis de crescimento e a presença da
geração Z, em consonância com as diretrizes da Natura, que busca uma maior
aproximação com esse público.
Os temas abordados nas reuniões são provenientes de
diversas áreas da empresa, abrangendo desde a criação e desenvolvimento de
produtos cosméticos e portfólio até produtos digitais para a venda direta e
estratégias de negócio, entre outros. A reunião realizada em abril marcou um
momento significativo para o Conselho Construtivo, que teve a oportunidade de
dialogar diretamente com o Comitê Executivo (Comex) da Natura &Co,
apresentando propostas de evolução e construção em diversos temas.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário