quarta-feira, 8 de maio de 2024

Natura e Avon criam conselhos para aperfeiçoar atividade de empreendedorismo

 Iniciativa visa gradualmente aprimorar a proposta de valor da atividade de Consultoria de Beleza Natura e Avon

Mulheres empreendedoras
Mulheres empreendedoras (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)

 Com o intuito de aprofundar sua compreensão sobre a venda direta e obter insights valiosos a partir das experiências do dia a dia com os consumidores, Natura e Avon estabeleceram conselhos compostos por Consultores e Consultoras de Beleza. Iniciado em 2022 pela Natura, o projeto evoluiu no último ano com a integração das operações da Avon, consolidando também a força de vendas. Atualmente, ambas as marcas contam com uma rede de 1,8 milhão de Consultores e Consultoras de Beleza no Brasil, enquanto na América Latina esse número chega a 3,5 milhões.

Com uma longa tradição de empreendedorismo como a essência de seus negócios, as marcas estão ainda mais próximas de sua rede, com o objetivo de ampliar a voz de suas consultoras internas, promovendo uma escuta ativa e uma construção conjunta. Essa iniciativa visa gradualmente aprimorar a proposta de valor da atividade de Consultoria de Beleza Natura e Avon, além de impulsionar o desenvolvimento e a prosperidade da rede. Assim, as marcas buscam resultados cada vez mais precisos em todos os indicadores de desempenho estabelecidos pela empresa, incluindo a satisfação e a renda das consultoras. O Conselho Construtivo é composto por 12 indivíduos de diversos níveis do plano de crescimento e relacionamento com as marcas, garantindo também diversidade étnico-racial e regional.

O conselho realiza reuniões mensais, podendo ser tanto online quanto presenciais, estas últimas com até 8 horas de duração, realizadas na sede da empresa em São Paulo. A cada seis meses, o grupo dá início a uma nova turma com a substituição de alguns membros, a fim de garantir a inclusão de diferentes perspectivas sobre a atividade de consultoria e outros aspectos do negócio. Para a quarta turma, iniciada em abril, houve uma renovação de 50% do grupo, visando uma maior diversidade nos níveis de crescimento e a presença da geração Z, em consonância com as diretrizes da Natura, que busca uma maior aproximação com esse público.

Os temas abordados nas reuniões são provenientes de diversas áreas da empresa, abrangendo desde a criação e desenvolvimento de produtos cosméticos e portfólio até produtos digitais para a venda direta e estratégias de negócio, entre outros. A reunião realizada em abril marcou um momento significativo para o Conselho Construtivo, que teve a oportunidade de dialogar diretamente com o Comitê Executivo (Comex) da Natura &Co, apresentando propostas de evolução e construção em diversos temas.

Fonte: Brasil 247

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário