quarta-feira, 15 de maio de 2024

Magda Chambriard, próxima CEO da Petrobras, prometeu a Lula acelerar projetos como Abreu e Lima e Comperj

 

A próxima presidente da Petrobras, Magda Chambriard, esteve com Luiz Inácio Lula da Silva nos últimos dias

Magda Chambriard
Magda Chambriard (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

 A próxima presidente da Petrobras, Magda Chambriard, esteve com Luiz Inácio Lula da Silva nos últimos dias e conversou com o chefe do executivo sobre importantes projetos da estatal que foram interrompidos.De acordo com a jornalista Malu Gaspar, em sua coluna no jornal O Globo, “ela prometeu acelerar projetos que o governo considera"estruturantes", como a retomada da refinaria Abreu e Lima e o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, além de investimentos em gás e fertilizantes. “O presidente quer ainda que a petroleira aposte na construção de navios em estaleiros nacionais, à semelhança do que foi feito - e deu errado – em seus governos anteriores”.

Saiba mais -  A nova presidente da Petrobras, Magda Chambriard, é diretora da Assessoria Fiscal da Assembleia Legislativa do Rio, desde a gestão do petista André Ceciliano, atual secretário de Assuntos Federativos do governo federal.

Foi diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP) entre 2012 e 2016. Antes de ingressar na ANP, foi funcionária de carreira da Petrobras, onde trabalhou por 22 anos. Engenheira, atua como consultora na área de energia e petróleo.

Ela também é sócia da empresa Chambriard Engenharia e Energia desde janeiro de 2018.

Jean Paul Prates saiu do comando da Petrobras acusando os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Silveira (Minas e Energia) de uma ação de "regozijo" após ser demitido pelo presidente Lula.

De acordo com apuração do jornal Folha de S.Paulo, logo após o encontro, Prates mandou uma mensagem comunicando a demissão a assessores próximos. "Minha missão foi precocemente abreviada na presença regozijada de Alexandre Silveira e Rui Costa. Não creio que haja chance de reconsideração. Vão anunciar daqui a pouco". 

Fonte: Brasil 247

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário