terça-feira, 7 de maio de 2024

Lula fala com radialistas de todo o Brasil sobre a catástrofe no Rio Grande do Sul


 Entrevista será também transmitida dentro do Bom Dia 247

Presidente Lula, ministros e parlamentares em Canoas-RS
Presidente Lula, ministros e parlamentares em Canoas-RS (Foto: Ricardo Stuckert / PR)


Agência Gov – O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, responde a perguntas de radialistas de todo o Brasil, ao vivo, a partir das 9h, no Canal Gov. Durante o programa especial, Lula vai falar sobre as ações do Governo Federal  — em parceria com o governo estadual, os municípios e os Três Poderes  — para o socorro e assistência à população do Rio Grande do Sul, afetada pelas fortes tempestades nos últimos dias.

Desde o início das enchentes, Lula já esteve no estado em duas ocasiões, na semana passada e no último domingo (5/5). As ações de resgate e apoio humanitário estão sendo coordenadas por um escritório de monitoramento na capital do estado. O trabalho integrado adota medidas de salvamento, atendimento, mitigação e adaptação para enfrentar os desafios impostos pelas mudanças climáticas, bem como o fortalecimento de sistemas de alerta.

Segundo resultados divulgados nesta segunda-feira (6/5), da Operação Taquari 2, coordenada pelas Forças Armadas, mais de 46 mil pessoas já foram resgatadas de situações de risco, a partir de um trabalho que envolve mais de 15 mil militares, policiais e agentes. A logística do Governo Federal mobiliza 42 aeronaves, 243 embarcações e 2.500 viaturas e equipamentos de engenharia. 

Balanço

Segundo o balanço divulgado pela Defesa Civil às 16h05 desta segunda, o número de municípios afetados chegou a 380 dos 497 do Rio Grande do Sul. Há 45.237 pessoas em abrigos, 130 mil desalojados e mais de 924 mil pessoas afetadas no estado. O registro oficial indica 85 mortes confirmadas e 310 feridos. Há 134 pessoas desaparecidas e mais de 3,5 mil solicitações de resgate. Mais de 4,3 mil animais foram resgatados.

Ao vivo

Bom Dia, Presidente é transmitido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) ao vivo. Pode ser acompanhado pela TV (aberta ou via satélite) e pela internet, no YouTube, Facebook, TikTok e Instagram do Canal Gov. Para as rádios, o sinal de transmissão é oferecido pela Rede Nacional de Rádio (RNR), pelo mesmo canal de A Voz do Brasil. A produção da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, em parceria com a EBC.

A entrevista contará com a participação das rádios Nacional da Amazônia; Nova Brasil (SP); Banda B (PR); Verdinha (CE); Itatiaia (MG); Gaúcha (RS) e Centro América (MT), com perguntas apresentadas diretamente a Lula, moderadas pela jornalista Karine Melo.

Confira a entrevista:

Fonte: Brasil 247 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário