terça-feira, 21 de maio de 2024

Lira anuncia que vai recorrer do arquivamento da ação movida contra Felipe Neto por ter sido chamado de ‘excrementíssimo’

 Presidente da Câmara considerou que foi alvo de injúria e o caso está sendo analisado pela Justiça Federal do Distrito Federal

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou nesta segunda-feira (20) que vai acionar a Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal (MPF) para questionar o pedido de arquivamento de uma ação movida contra o youtuber Felipe Neto.


Lira entrou com uma ação contra Felipe Neto, através da Polícia Legislativa, depois de ter sido chamado de “excrementíssimo” pelo youtuber. O presidente da Câmara considerou que foi alvo de injúria e o caso está sendo analisado pela Justiça Federal do Distrito Federal.


Na última sexta-feira, o MPF recomendou o arquivamento do caso, argumentando que não houve crime, como relatou o blog do colunista Ancelmo Gois. O parecer do MPF indicou que “as palavras duras dirigidas ao deputado, embora moralmente reprováveis, constituem um ato de mero impulso, um desabafo do investigado, não havendo o real desejo de injuriar ou lesividade suficiente”.


Em resposta, Lira anunciou, por meio de sua assessoria, que vai recorrer à Câmara de Coordenação e Revisão do MPF. Esse órgão é responsável por analisar o arquivamento de investigações por membros do Ministério Público, sendo uma análise que já ocorre mesmo sem pedidos externos.


“A assessoria da Câmara declarou que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, vai recorrer do parecer do Ministério Público Federal que recomenda o arquivamento do procedimento criminal contra Felipe Neto. O recurso será encaminhado para a Câmara de Coordenação e Revisão do MPF”, informou a assessoria.


No Twitter, Felipe Neto comemorou a decisão do MPF. “O procurador deixou claro que não houve crime. Enfrentaremos toda tentativa de silenciamento!”, escreveu.


Fonte: Agenda do Poder com informações de O Globo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário