sexta-feira, 24 de maio de 2024

Leite ficou mais conhecido após catástrofe no Rio Grande do Sul – mas isso não foi bom

 

Embora tenha conquistado notoriedade digital, as menções ao governador gaúcho são predominantemente negativas

Eduardo Leite
Eduardo Leite (Foto: Reprodução)

 O governador mais citado do Brasil nas redes sociais em maio, após a catástrofe ambiental que atinge o Rio Grande do Sul, foi Eduardo Leite (PSDB), indica análise qualitativa da Quaest. O tucano concentrou 48% de todas as menções a governadores, muito à frente dos 20% de Tarcísio. 

No entanto, o governador conseguiu uma popularidade negativa, como relata a jornalista Malu Gaspar, em sua coluna no jornal O Globo. “O sentimento em relação a Leite nas redes sociais foi majoritariamente negativo no mesmo período em que sua popularidade digital se expandiu. O levantamento revela que as principais críticas ao governador gaúcho se referem à alteração do Código Ambiental do Rio Grande do Sul durante seus dois mandatos, e à escolha de uma entidade privada para administrar as doações via Pix ao governo estadual, além de acusações de autopromoção durante a tragédia”.

"Já o pico de buscas pelo nome de Eduardo Leite no Google se deu no dia 15 de maio, enquanto repercutia a fala em que o governador manifestou preocupação quanto ao impacto das doações de outros estados sobre o comércio local durante uma entrevista à Band", destaca a jornalista.

A fala de Leite foi duramente criticada e o tucano teve que pedir desculpas após o episódio.

Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário