Daniela Lima e Ana Paula Araújo. Foto: Reprodução
As apresentadoras Daniela Lima e Ana Paula Araújo estão sendo atacadas nas redes sociais por combaterem informações falsas sobre a tragédia no Rio Grande do Sul.
A âncora do telejornal Bom Dia Brasil foi criticada após tirar o microfone de um homem que falava sobre os resgates das vítimas afetadas pelas fortes chuvas. Luiz Fernando, que estava ajudando nos resgates, disse que 90% das pessoas que trabalham como voluntários e estão à frente das doações são civis.
Neste momento, Ana Paula afastou o microfone antes que ele pudesse finalizar a frase. “Desculpe te interromper, é que estamos com o repórter Tiago Eltz, que está num outro ponto aqui do Rio Grande do Sul”, disse a apresentadora.
Mais tarde, na GloboNews, Daniela Lima desmentiu as informações do entrevistado. Segundo a apresentadora do Conexão GloboNews, a informação dada por Luiz Fernando é falsa. “O primeiro eixo de fake news é o de dizer que o Estado nada faz. Se você vir isso, desconfie”, disse Daniela. “Eles usam vídeos falsos, descontextualizados, para dizer que quem está salvando o Rio Grande do Sul no braço são os voluntários, os civis. Essa ideia é para dizer que o Estado é lento e preguiçoso”.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário