domingo, 26 de maio de 2024

Instalação de bomba de drenagem no Humaitá, em Porto Alegre, atrasa em meio a chuva

 

A região é uma das mais prejudicadas pela enchente e a população da região não tem perspectiva de voltar para o que restou de suas residências

(Foto: Agência Brasil)

 O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) adiou novamente a instalação de uma quarta bomba flutuante emprestada pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) na região da Estação de Bombeamento de Águas Pluviais 5 (Ebap 5), no bairro Humaitá, em Porto Alegre.

A instalação estava prevista para este domingo (26), para ajudar a escoar as águas no bairro, mas foi adiado para segunda-feira (27).

De acordo com o Dmae, uma terceira bomba da Sabesp teve a colocação finalizada no sábado (25), no bairro Sarandi, também na zona norte da Capital. A instalação também estava atrasada.

"Infelizmente a gente não vai conseguir instalar hoje no Humaitá. Essa chuva dos últimos dias atrasou muito o serviço, o pessoal não conseguiu finalizar, acabou finalizando ontem muito tarde lá no Sarandi a terceira bomba e hoje então a equipe da Sabesp vai estar lá no terceiro batalhão do Exército em Nova Santa Rita, onde estão alocadas as bombas e estão fazendo uma pré-montagem para que amanhã se traga a bomba e se finalize a instalação ali no Humaitá", firmou o diretor-geral do Dmae, Maurício Loss.

A região é uma das mais prejudicadas pela enchente e a população da região não tem perspectiva de voltar para o que restou de suas residências.

Atualmente, apenas 11 das 23 estações de bombeamento, as chamadas casas de bombas, estão em funcionamento em Porto Alegre.

"Muitos motores foram para o processo de lavagem e de secagem, e voltam ao longo da semana. Nós não temos como precisar ainda os dias em que as casas de bombas voltarão a operar, mas ao longo da semana teremos um avanço. Muito possível na terça-feira já tenhamos a casa de bomba número 6 no Anchieta", disse.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário