sábado, 18 de maio de 2024

Influenciadora associa enchentes no Sul à presença de terreiros de macumba no estado e é denunciada pelo MP de Minas

 ‘Alguns profetas já estavam anunciando algo que iria acontecer devido à ira de Deus’, publicou Michele Abreu

A influenciadora Michele Dias Abreu, de 43 anos, foi denunciada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por intolerância religiosa. A denúncia surgiu após Michele publicar um vídeo nas redes sociais associando as enchentes no Rio Grande do Sul à “ira de Deus” devido à presença de “terreiros de macumba” na região.


Michele afirmou no vídeo que “o estado do Rio Grande do Sul é o estado com maior número de terreiros de macumba. Alguns profetas já estavam anunciando algo que iria acontecer devido à ira de Deus. As pessoas estão brincando, misturando aquilo que é santo, e Deus não divide sua honra com ninguém.” O vídeo, publicado em 5 de maio, rapidamente viralizou, alcançando mais de 3 milhões de visualizações. Em resposta à repercussão negativa, Michele privou suas redes sociais.


A denúncia do MPMG ressalta que Michele não apenas cometeu um crime de intolerância religiosa, mas também incitou milhares de pessoas à discriminação, preconceito e intolerância contra as religiões de matriz africana.


A pena para o crime de intolerância religiosa será aumentada pela metade se for cometido por duas ou mais pessoas, além do pagamento de multa. A punição prevista é a mesma aplicável ao crime de racismo.


Com informações do Metrópoles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário