sexta-feira, 17 de maio de 2024

Fundo de recuperação do RS que vai a votação na próxima semana foi elaborado pelas bancadas do PT e PCdoB

 

A proposta cria o Plano Rio Grande, programa de Reconstrução, Adaptação e Resiliência Climática Rio Grande do Sul

(Foto: Foto Débora Beina - PT Assembleia)


Por Guilherme Zanini, para o 247 - Em reunião recente da bancada de deputados estaduais do PT e do PCdoB com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, foi apresentada uma proposta para a recuperação do estado. A iniciativa foi acolhida pelo Executivo gaúcho, que ajudou na redação final, e protocolou o projeto na Assembleia Legislativa do RS.

A proposta cria o Plano Rio Grande, programa de Reconstrução, Adaptação e Resiliência Climática Rio Grande do Sul. Dentro desse plano está prevista a criação de um fundo no qual estarão reunidos todos os recursos enviados ao Estado durante o período de recuperação da maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul. A iniciativa da criação desse “fundão” partiu dos parlamentares de esquerda e que fazem parte da oposição ao governo Leite.

Um dos deputados presentes no encontro entre as bancadas do PT e do PCdoB com Eduardo Leite foi Adão Pretto Filho. Ele acredita que um fundo único destinado à recuperação do RS permite maior transparência e compreensão sobre a gestão dos recursos que chegarem ao Estado.

“Entendo que esse é um momento de diálogo em prol das vítimas da tragédia. Nossa bancada faz uma oposição combativa, mas também propositiva. Estamos unidos em prol do povo gaúcho. A maior prova do compromisso do nosso partido com o Rio Grande do Sul é o investimento que o governo Lula está fazendo em nosso estado, com auxílio reconstrução de R$5100, por família atingida e compromisso de reerguer cada casa destruída na tragédia”, ressalta o parlamentar, que também fez a solicitação para a derrubada do decreto do governo Leite que aumentou o preço de itens da cesta básica no início de maio.

A proposta da criação do Plano Rio Grande deve ser votado pelos deputados estaduais do Rio Grande do Sul na próxima semana.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário