segunda-feira, 27 de maio de 2024

Ex-prefeitos de Porto Alegre criticam Sebastião Melo por incompetência no combate às enchentes

 

Alceu Collares, Olívio Dutra, Raul Pont, Tarso Genro e José Fortunati divulgaram manifesto conjunto

Sebastião Melo (MDB)
Sebastião Melo (MDB) (Foto: Mauricio Tonetto/Secom | Gustavo Mansur/Palácio Piratini)

Os ex-prefeitos de Porto Alegre Alceu Collares (PDT), Olívio Dutra (PT), Raul Pont (PT), Tarso Genro (PT) e José Fortunati (PV) divulgaram um manifesto que critica a incompetência do atual prefeito, Sebastião Melo (MDB), no combate às cheias na cidade. No texto, os políticos declaram apoio à Carta Pública redigida por engenheiros, ambientalistas e acadêmicos que acusa o atual prefeito de descaso na manutenção do sistema de proteção de cheias.

“Compartilhamos com os referidos firmatários da Carta, da sua crítica à indiferença demonstrada pelo prefeito atual, em relação aos alertas do competente corpo técnico do DMAE, que registrou claramente a possibilidade de ocorrência da catástrofe”, diz a nota. O manifesto também critica as respostas oferecidas por Melo, que, em entrevistas à imprensa, responsabilizou os demais prefeitos pelo agravamento das enchentes.

Os ex-prefeitos também manifestaram solidariedade a todas as famílias atingidas pela catástrofe climática no Rio Grande do Sul, “situação dramática que foi agravada pela falta de reparos e de manutenção dos aparatos de proteção da cidade e pela desorganização técnica e institucional dos seus serviços”.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário