terça-feira, 14 de maio de 2024

Enquanto pedia dinheiro, prefeito de Farroupilha anunciava seu parque privado: “aberto e operante”


O prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin (PP)

 Enquanto pedia dinheiro ao governo federal e gravava, editava, publicava e mandava espalhar conversas com o ministro Paulo Pimenta, o prefeito da cidade de Farroupilha, Fabiano Feltrin (PP), fazia anúncios de seu empreendimento privado – um complexo de entretenimento e gastronomia voltado para a sua maior paixão, o cantor Elvis Presley -, anunciando que ali não tinham sido atingidos pelas chuvas, e que os gaúchos que fossem para lá se divertir.

Trata-se do Stone Hall Garden, empreendimento inaugurado em maio do ano passado e avaliado em R$ 15 milhões, em Farroupilha, entre os Caminhos de Pedra e Caravaggio.

Anúncio da última sexta-feira (10), de complexo turístico do prefeito de Farroupilha (crédito: divulgação)

Além do centro gastronômico, o destaque do negócio do prefeito-empresário é o “Museu da Música”, que reúne mais de 1.000 itens relacionados à arte musical que datam de 1920 até os anos 1970. Como não poderia deixar de ser, o espaço conta a história de Elvis Presley, tendo inclusive um avião Bandeirantes da Embraer, remodelado para ser uma réplica do Lisa Marie, avião privado do cantor norte-americano.

A área traz ainda carros de corrida, ônibus temático, trem, um Vale dos Dinossauros e brinquedos infláveis para as crianças.

Réplicas do figurino de Elvis Presley, expostas no complexo turístico do prefeito de Farroupilha (crédito: reprodução)

Além de empresário e prefeito, Feltrin faz apresentações de palco como cover do “Rei do Rock”, como se pode ver abaixo, em chamada para o programa “Status”, de um canal de internet que entrevistou o prefeito para que ele pudesse contar tudo sobre sua “vida artística”.


Ao longo de todo o último final de semana de luto e resgates no Rio Grande do Sul, complexo do prefeito fez propaganda anunciando que estava aberto, para que todos fizessem suas reservas para o Dia das Mães, que já restavam poucas vagas, já que o local não havia sido afetado pelas chuvas, inclusive estava funcionando como ponto de de doação da prefeitura.

“Últimas vagas disponíveis”, anunciava o empreendimento do prefeito de Farroupilha no último sábado (11) (crédito: reprodução)

Na realidade, não é apenas o empreendimento do prefeito que está livre de qualquer problema relacionado às enchentes. A cidade toda está vivendo normalmente. Tanto é assim, que o governo do Rio Grande do Sul não incluiu o município de Farroupilha na lista dos municípios que estão em estado de calamidade pública.

A lista feita pelo governo Eduardo Leite (PSDB) foi divulgada nesta segunda-feira (13). Foram 46 municípios que tiveram o estado de calamidade reconhecido. O estado considerou que outras 320 encontram-se em estado de emergência, também preocupante, mas mais brando do que o primeiro. Farroupilha também não está nesta segunda categoria.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário