quarta-feira, 15 de maio de 2024

Criticado por reclamar de doações às vítimas das cheias no RS, Eduardo Leite pede 'desculpas'

"As últimas semanas têm sido brutais para todos nós, e ninguém está livre de errar. Portanto, meu mais sincero pedido de desculpas pela confusão que possa ter causado", disse

Eduardo Leite
Eduardo Leite (Foto: Maurício Tonetto/Secom)

 O governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) publicou um vídeo nesta quarta-feira (15) se desculpando por ter dito que, embora as doações às vítimas das enchentes que assolam o estado sejam bem-vindas e recebidas de forma positiva, há uma preocupação sobre os efeitos delas no comércio local.

 “As últimas semanas têm sido brutais para todos nós, e ninguém está livre de errar. Portanto, meu mais sincero pedido de desculpas pela confusão que possa ter causado no entendimento de algumas pessoas”, diz Leite em um vídeo publicado nas redes sociais.

 Na terça-feira (14), ele argumentou que a chegada de um volume considerável de doações físicas ao estado pode prejudicar o reerguimento do comércio gaúcho, que já está impactado pelas recentes enchentes e desastres naturais. A declaração do governador gerou repúdio nas redes sociais,  principalmente pela situação de vulnerabilidade de parte significativa da população gaúcha que precisa de ajuda emergencial.

Nesta quarta-feira, Eduardo Leite se tornou um dos assuntos mais comentados do X, antigo Twitter, sendo citado em mais de 60 mil postagens relacionadas à política. 

Segundo a Defesa Civil, o número de pessoas em abrigos no Rio Grande do Sul por causa das cheias das últimas semanas aumentou nesta terça-feira (14), após uma nova inundação no Rio Guaíba, em Porto Alegre.

Até a tarde de ontem, o estado registrava 79.494 pessoas alojadas em abrigos do estado e 149 mortes e 124 desaparecidos. O total de desalojados pelas enchentes chega a 538.245 pessoas. Dos 497 municípios do estado, 446 foram afetados, o que corresponde a 89,7% do total.

Fonte: Brasil 247


Nenhum comentário:

Postar um comentário