Apucarana esteve presente nesta sexta-feira (24/05), em Ivaiporã, em mais uma ação regional da Caravana Paraná Unido pelas Mulheres, uma realização do Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, que tem fomentado junto aos municípios paranaenses o diálogo, o assessoramento, capacitação e co-financiamento de políticas públicas de valorização das mulheres.
No evento, o prefeito Júnior da Femac e a primeira-dama, empresária Carmem Lúcia Izquierdo Martins estiveram representados pela secretária municipal da Mulher e Assuntos da Família (Semaf), psicóloga Denise Canesin. “Em sua segunda temporada, a “Caravana” tem feito a diferença em todo o Paraná, fomentando ações de redução das desigualdades, transformação de história de vidas e fomento ao protagonismo e o empoderamento feminino”, enalteceu a secretária Denise.
A secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, destacou que o objetivo da caravana é mostrar que as mulheres do Estado podem se sentir cada dia mais protegidas, além de apresentar programas e investimentos estaduais na área. “É uma política que veio para transformar a vida das nossas mulheres. Mais do que combater a desigualdade e a violência, essa agenda gera prosperidade. Quando uma mulher prospera, a família, a comunidade e a cidade prosperam”, afirmou Leandre durante o evento em Ivaiporã.
A comitiva da Cidade Alta também contou com a participação da diretora do Programa Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal, GCM Kelli do Prado, da Procuradora da Mulher do Legislativo de Apucarana, vereadora Jossuela Pirelli e de membros do Centro de Atendimento à Mulher Apucaranense (CAM), que participaram de treinamentos voltados ao fortalecimento da Rede de Proteção e Enfrentamento às Violências. Anfitrião do evento, o prefeito Carlos Gil também participou do movimento e se colocou à disposição para que o trabalho continue a crescer. “Ivaiporã se compromete a garantir que as políticas públicas para as mulheres sejam ampliadas e fortalecidas, unindo os esforços do município com os da Secretaria de Estado”, disse.
Entrando em reta final, a Caravana Paraná Unido pelas Mulheres fará sua última parada em Foz do Iguaçu no mês de junho. Na ocasião, serão incorporadas, também, as atividades que seriam realizadas em Cornélio Procópio.
A iniciativa, que já passou por Goioerê e Paranavaí, é uma força-tarefa com outras secretarias que integram o Comitê Interinstitucional de Enfrentamento às Violências contra as Mulheres: Segurança Pública; Saúde; Desenvolvimento Social e Família; Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; e Justiça e Cidadania. Além disso, a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) também é parceira do projeto.
Fonte: Prefeitura de Apucarana
Nenhum comentário:
Postar um comentário