Em sessão solene realizada na noite desta terça-feira (7), a Câmara Municipal de Apucarana entregou o Título de Cidadão Honorário ao delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues. A homenagem é de autoria do vereador Lucas Ortiz Leugi (PSD) e foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores.
Conduzida pelo presidente Luciano Molina (Agir), a sessão contou com a presença dos vereadores Rodrigo Lievore Recife (MDB), Marcos da Vila Reis (PP), Franciley Preto Godoi Poim (PSD), Moisés Tavares (PP) e Luciano Facchiano (Agir); da vereadora Jossuela Pirelli (SD); do vice-prefeito Paulo Sérgio Vital (PSD); do deputado estadual José Aparecido Jacovós (PL), além de representantes das polícias civil e militar, da Guarda Civil Municipal (GCM), de secretarias municipais, do judiciário, da OAB, da Acia, e de outras entidades.
Emocionado, o delegado agradeceu as homenagens e a aprovação do título por unanimidade pelos vereadores, além de citar diversos parceiros de trabalho. “Apucarana é a cidade que escolhi para morar, trabalhar e formar a base da minha família. Tenho orgulho em fazer parte do progresso desta cidade maravilhosa”, afirmou.
Para o autor da homenagem, o vereador Lucas Leugi (PSD), a honraria é o reconhecimento ao serviço que o delegado tem prestado com dedicação ao município na área de segurança pública. “Nesta noite a Câmara abre as portas para agradecer quantas vezes você deixou sua família, de madrugada, nos feriados, para cuidar de nossos filhos, de nossa gente”, enfatizou.
O vice-prefeito Paulo Sérgio Vital e o deputado estadual Jacovós também fizeram uso da palavra durante a sessão e enalteceram o trabalho realizado pelo delegado no município.
Trajetória
Nascido no Rio de Janeiro, o delegado de polícia Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, de 47 anos, veio em 2019 para assumir a chefia da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana.
Marcus é casado com Cristhiane Angélica Bertoni, pai de Maria Julia Bertoni Rodrigues e padrasto de Gabriela Bertoni Fernandes. O nosso homenageado é formado em Direito pela Universidade Estácio de Sá e já trabalhou com adolescentes infratores no Rio de Janeiro, no período de 1998 a 2005.
Marcus iniciou a carreira de Delegado de Polícia Civil no Paraná, em 2014. Atuou como delegado-chefe das Comarcas de Grandes Rios e São João do Ivaí. Atuou também como delegado-adjunto na Delegacia de Polícia de Apucarana, no período de 2016 a 2019.
Antes, trabalhou como serventuário da Justiça Eleitoral, de 2005 a 2014, onde exerceu a função de chefe de Cartório Eleitoral. Em 2014, Marcus também foi delegado da Polícia Civil do Espírito Santo.
Veja mais fotos da sessão:
Nenhum comentário:
Postar um comentário