terça-feira, 21 de maio de 2024

Bolsonaristas avaliam que presidente do PL vai sair “em baixa” caso Moro não seja cassado

 

Valdemar contrariou parte da base de seu partido que vota em Moro ao se unir com PT para cassar o senador

 

Aliados de Jair Bolsonaro dentro e fora do PL avaliam que o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, sairá “em baixa” em um cenário de absolvição de Sergio Moro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), informa a colunista Bela Megale, do jornal O GLOBO.

O julgamento que analisa a cassação do senador por abuso de poder econômico foi iniciado quinta-feira passada e será retomado nesta terça-feira. A avaliação de aliados do ex-presidente é que a decisão de Valdemar de contrariar Bolsonaro e seguir com a ação contra o ex-juiz no TSE será sacramentada como um “erro”, se a corte absolver Moro da cassação. Hoje, este é o cenário mais provável.


Para a ala bolsonarista do partido, Valdemar entrou em rota de colisão com parte da base do PL que vota em Moro, ao se unir com o PT para cassar o senador.


Jair Bolsonaro chegou a entrar em campo e pedir a Valdemar que não recorresse da decisão da primeira instância, que absolveu o ex-juiz, mas o presidente do partido alegou que o contrato com advogados o obrigava a seguir com o processo. Bolsonaro não acreditou na justificativa. A avaliação de seus aliados é que Valdemar buscou fazer um gesto à ala do Judiciário que é desafeto de Moro.


Fonte: Agenda do Poder com informações do jornal O Globo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário