Ator Tony Ramos. Foto: reprodução
Bolsonaristas estão, como de costume, espalhando fake news pelas redes sociais. Desta vez, os simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão associando a cirurgia de emergência do ator Tony Ramos à vacina contra Covid.
De acordo com as primeiras informações divulgadas pelo Hospital Samaritano de Botafogo, no Rio de Janeiro, o ator foi operado para drenar um hematoma subdural, que ocorre quando há acúmulo de sangue entre o cérebro e seu revestimento externo, o crânio.
A família de Tony informou que o artista se sentiu mal na manhã da última quinta-feira (16) e foi levado ao hospital, cancelando todos os seus compromissos profissionais. Os sintomas do hematoma subdural são parecidos com os de qualquer ferimento na cabeça.
O paciente pode apresentar dor de cabeça intensa, vômitos, confusão mental e fala arrastada. Outras pessoas podem não sentir sintoma algum, mas o problema pode levar ao coma.
Os apoiadores do ex-capitão se aproveitaram da situação delicada do veterano para implantar uma narrativa que relacione, segundo eles, o coágulo no cérebro com a vacina, defendida pelo ator durante a pandemia.
“Este assunto é de EXTREMA IMPORTÂNCIA. É preciso entender qual a relação da vacina contra o COVID-19 com coágulos sanguíneos”, escreveu um dos seguidores. “As vacinas assassinas”, afirmou outro seguidor de Bolsonaro. “A conta vem”, disse mais um.
Confira:
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário