Garrafa de vidro voa na direção do carro onde estava Javier Milei durante ato da posse, em 10 de dezembro de 2023. Foto: reprodução
A Justiça argentina condenou Gastón Ariel Mercanzini a três anos e meio de prisão por atirar uma garrafa de vidro na direção de Javier Milei durante a posse presidencial em dezembro de 2023. Mercanzini já tinha uma pena anterior de três anos por agredir a mãe de seus filhos.
O ataque ocorreu quando Milei acenava para a população em um carro conversível. O arremesso da garrafa de vidro acertou a orelha do subcomissário Guillermo Armentano, que pertence à Superintendência de Segurança e Custódia da Polícia Federal Argentina.
Mercanzini, que se entregou após imagens do ataque circularem na internet, afirmou estar desempregado, ser usuário de drogas e que estava embriagado no momento do crime.
Ele pediu desculpas ao presidente e a sua irmã, negando motivação política. No julgamento, foi condenado por lesões leves contra Milei e por lesões ao policial, recebendo uma pena de um ano e meio de prisão, apesar de alegar problemas de dependência química.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário