quarta-feira, 22 de maio de 2024

Advogado do PL vai recorrer contra decisão do TSE que manteve mandato de Moro

 

“Não damos o caso por encerrado. (...) Pode ser que reste alguma matéria constitucional para eventual recurso ao STF”, disse Guilherme Neto

Sergio Moro
Sergio Moro (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

Advogados do PL avaliam recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que manteve o mandato do ex-juiz suspeito e senador Sergio Moro (União Brasil-PR). A decisão unânime do TSE que absolveu Moro das acusações de abuso de poder econômico e político nas eleições de 2022 foi tomada nesta terça-feira (21). As ações foram movidas pelo PL e pelo PT. Moro já havia sido absolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

“Nós não damos o caso por encerrado. Precisamos analisar primeiro o acórdão que vai ser publicado. Eventualmente, pode ser que reste alguma matéria constitucional para eventual recurso ao STF”, disse o advogado do PL Guilherme Neto à coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles.

“Talvez o STF seja o caso do VAR (o árbitro de vídeo nas partidas de futebol). Hoje foi o segundo tempo, fazendo paralelo com jogo de futebol. Hoje foi o segundo tempo, o STF pode ser a prorrogação. Mas precisamos analisar primeiro e ver qual a posição do PL, se vai optar por recorrer ou não”, completou Neto.

Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário