Deputada federal Carla Zambelli. Foto: Divulgação
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) solicitou ao Ministério Público Federal (MPF) uma investigação sobre a possível interferência da primeira-dama Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, no caso do ex-jogador Robinho.
Zambelli alega que Janja teria exercido pressão sobre o relator do caso para que o ex-atleta fosse detido. O pedido da deputada bolsonarista inclui a investigação da primeira-dama pelos delitos de coação durante o processo e tráfico de influência.
“Ontem, encaminhamos ao MPF uma notícia-crime e solicitamos a abertura de uma investigação contra Janja por possíveis crimes de coação no curso do processo e tráfico de influência, conforme denunciado pela imprensa”, escreveu Zambelli em seu perfil no X.
As alegações de que Janja teria intervindo para a prisão de Robinho foram divulgadas pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Ele relatou que a primeira-dama telefonou para o relator do caso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão, com o intuito de pressioná-lo.
Confira a publicação de Zambelli:
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário