Lula, presidente do Brasil e Fernando Haddad, ministro da Fazenda. Foto: reprodução
Durante a inauguração de uma fábrica de insulina em Minas Gerais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou empresários e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, destacando que acredita que a equipe econômica de seu governo merece o Prêmio Nobel de economia.
“Se o Desenrola der certo, o pessoal que discute o Prêmio Nobel vai ter que entregar o prêmio para tua equipe”, afirmou Lula ressaltando propostas de concessão de crédito para microempreendedores e habitações populares, argumentando que essas iniciativas poderiam render reconhecimento internacional.
“Se tiver outro prêmio de economia, e esse plano [de investimentos estrangeiros no Brasil não perderem dinheiro com a oscilação no câmbio] der certo, o Haddad também vai ganhar com sua equipe o Prêmio Nobel de economia. Então quem discute o prêmio já está devendo dois para você. Você ainda não foi indicado, mas quem sabe eles não indicam um dia”, disse o presidente no evento em Minas Gerais.
Lula também afirmou que os deputados federais e senadores precisam saber o que acontece no Brasil e, por isso, vai entregar material com feitos do governo a parlamentares. Todos eles vão receber. Quem é do governo, quem não é do governo, quem fala mal, quem fala bem, todos eles”, disse o petista.
O presidente também se emocionou ao citar sua bisneta, que tem diabetes tipo 1, expressando gratidão pelas melhorias na área da saúde. Ele enfatizou a importância da indústria nacional, especialmente no setor da saúde, destacando a necessidade de produzir internamente o que o país precisa.
“Muita gente vai se beneficiar da produção nacional de insulina. E sabe quem vai agradecer por essa inauguração da Biomm, em Nova Lima? Minha bisneta, de 7 anos, que vive com diabetes tipo 1 e que se soma a milhares de pessoas que vivem com essa condição no Brasil e precisam de insulina”, escreveu o presidente no X, antigo Twitter, após o evento.
A inauguração da fábrica de insulina em Nova Lima (MG), da empresa Biomm, representou um investimento de R$ 800 milhões em um empreendimento de 12 mil metros quadrados. Segundo o governo, a capacidade de produção da fábrica atenderá cerca de 1,9 milhão de pacientes.
Lula também elogiou Walfrido dos Mares Guia, membro do conselho administrativo da Biomm, expressando arrependimento por não tê-lo conhecido antes. O empresário, emocionado, considerou o presidente um “grande amigo”.
Veja a transmissão do evento na íntegra:
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário