O jornalista Guga Chacra disse nesta segunda-feira (8) que o bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), “é um tremendo de um hipócrita”.
Ao vivo no telejornal Estúdio i, da GloboNews, o correspondente internacional deu sua opinião sobre os recentes ataques do empresário ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Chacra lembrou que a fábrica de carros elétricos de Musk, a Tesla, atua na China, que vive uma ditadura. “Jamais Elon Musk ousou fazer qualquer crítica a China, não faz. Ele morre de medo da ditadura da China”, afirmou.
“É um tremendo de um hipócrita. [Elon Musk] querer falar qualquer coisa sobre [censura], sendo que morre de medo do Xi Jin Ping e morre de medo do [Mohammad] bin Salman, os dois patrões dele, aí não dá, né?”, disse o jornalista.
“A Arábia Saudita condena pessoas a anos e até décadas de prisão por posts críticos ao esquartejador Mohammad bin Salman. O Elon Musk jamais ousou questionar de uma forma minimamente negativa o esquartejador Mohammad bin Salman”, acrescentou.
Chacra ainda ressaltou que Musk não defende a liberdade de expressão. “Seria bacana se defendesse a liberdade de expressão, mas não é verdade. É um hipócrita que morre de medo das ditaduras da China e da Arábia Saudita”, destacou.
Nestes últimos dias, Musk vem acusando Moraes de promover censura no Brasil. O bilionário ameaçou reativar os perfis de usuários bloqueados pela Justiça, mesmo que isso venha a custar o fechamento da empresa no país e prejudique seu faturamento.
Veja o vídeo:
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário