Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura. Foto: Reprodução
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse na noite desta segunda-feira (8) não acreditar na possibilidade do seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ser preso. A declaração ocorreu durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.
A pergunta foi feita pela jornalista e analista de política da CNN Brasil, Basília Rodrigues.
Segundo o parlamentar, “em situações normais” não teria motivo para o ex-chefe do Executivo ser investigado.
“Não acredito. Em situações normais, não teria nem motivo para ele [Bolsonaro] ser investigado. As razões que levaram à inelegibilidade dele, por exemplo, são esdrúxulas”, disse o senador.
Para Flávio, o pai está sendo perseguido. “A percepção da população é de que está havendo uma perseguição e a consequência óbvia disso é o que está acontecendo agora: onde Bolsonaro vai, ele é recebido como se fosse o Brasil retornando da Copa do Mundo de 2022”, afirmou.
O senador disse ainda que Bolsonaro “fez o melhor que pôde pelo Brasil”. “O Brasil, mesmo com pandemia gerando, bateu recorde de pessoas trabalhando com carteira assinada”, argumentou.
Bolsonaro é investigado em cinco inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF). Um deles, o das milícias digitais, engloba diversas frentes: além da apuração sobre o de golpe, também são investigadas uma possível fraude no cartão de vacina e suposta venda de joias da Presidência.
O ex-presidente também é investigado em um dos inquéritos dos atos golpistas de 8 de janeiro. Segundo a PF, há dados que comprovam que Bolsonaro “analisou e alterou uma minuta de decreto que, tudo indica, embasaria a consumação do golpe de Estado em andamento”.
Veja o vídeo:
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário