segunda-feira, 1 de abril de 2024

VÍDEO – Bolsonaro expulsa aliados de palanque: “Pode descer”


Jair Bolsonaro (PL) durante evento em Balneário Camboriú (SC). Foto: reprodução

 Durante evento em Balneário Camboriú (SC) neste sábado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se irritou e expulsou aliados do seu palanque, alegando que o local não se tratava de um comício político. “Vamos descer todo mundo aqui. Quem é candidato a qualquer coisa aí, desce. Não é comício político”, resmungou.

Enquanto pedia a saída de políticos com influências menores, ele determinou que ficassem no local apenas o governador do estado, Jorginho Mello (PL), o senador Jorge Seif (PL), o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL), e seu filho caçula, Jair Renan (PL), que disputará uma vaga como vereador do município.

Após uma apresentação do Hino Nacional, o ex-presidente pediu o microfone e, além de dizer quem deveria ficar, conduziu os demais pré-candidatos a deixarem o palanque. “Até o segurança ali pode descer”, disse, ao ser ovacionado pela plateia. Veja:

Segundo pessoas que estavam no evento, a irritação de Bolsonaro surgiu após um pedido seu ser descumprido. Ele havia solicitado a presença de duzentos prefeitos catarinenses no evento, mas foi informado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que a estrutura suportaria apenas 130 pessoas.

Durante o compromisso, Bolsonaro elogiou Jorginho Mello afirmando que ele é o melhor gestor estadual da região Sul e possivelmente do Brasil.

A presença de Seif no palanque evidencia um apoio ao senador, que enfrenta um pedido de cassação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e será julgado na próxima quinta-feira (4). A ação movida pela coligação estadual “Bora Trabalhar” alega que bolsonarista utilizou cinco aeronaves da loja Havan durante sua campanha de 2022 sem prestar contas à Justiça Eleitoral.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário