terça-feira, 9 de abril de 2024

Vera Magalhães exclui conta no X e detona Elon Musk: “Arma para fazer política”


A jornalista Vera Magalhães excluiu sua conta no X (ex-Twitter) após ataques de Elon Musk a Alexandre de Moraes, do STF. Foto: Reprodução

 A jornalista Vera Magalhães excluiu seu perfil no X (ex-Twitter) após os ataques do dono da plataforma, o bilionário Elon Musk, ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Mais cedo, ela anunciou que desativaria a conta para não “ser engrenagem desse mecanismo” criado pelo empresário.

“A partir do momento que uma rede social vira uma arma para o dono fazer política, falar em liberdade é piada. Quem está aqui está topando as regras do jogo de Elon Musk e usando sua expertise, seu trabalho para alavancar sua arma política. Por isso, a partir de hoje, não estarei”, escreveu a jornalista.

Ela diz que o X se tornou um ambiente “tóxico e perigoso”. “Acredito que minha responsabilidade como jornalista é me retirar de um ambiente que se tornou tóxico e perigoso. E deixar de ser engrenagem desse mecanismo. Nos vemos por aí”, completou Vera.

Pouco depois da publicação ela desativou a conta. Ao pesquisar o perfil @vergamagalhaes na rede social, a plataforma informa que “Essa conta não existe”. 

A decisão da jornalista se deu após ataques, ameaças e provocações de Musk ao magistrado no último fim de semana. Ele acusou Moraes de promover “censura no Brasil”, pediu sua renúncia ou impeachment e disse que não iria mais cumprir decisões da Corte.

As publicações geraram uma ofensiva bolsonarista contra o ministro e a Corte, além da inclusão do nome do bilionário no inquérito das milícias digitais. Caso seja condenado na investigação, sua entrada no Brasil pode ser inviabilizada e o X pode parar de operar no Brasil.

Veja as publicações de Vera Magalhães antes da exclusão da conta:

Vera Magalhães anuncia que vai excluir perfil no X (ex-Twitter). Foto: Reprodução

Jornalista diz que X se tornou um ambiente “tóxico e perigoso”. Foto: Reprodução


Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário