Nova logo representa uma evolução sutil em relação à marca anterior
A TV 247 apresenta
uma nova imagem, com nova logomarca e nova identidade visual dos programas,
nesta terça-feira (30). A estreia foi no Bom dia 247, apresentado pelo
jornalista e editor-responsável do Brasil 247, Leonardo Attuch.
“Não é apenas uma mudança na representação estética e
gráfica, mas a expressão da evolução do canal que está em constante movimento,
sem perder nossas principais características: um jornalismo democrático,
progressista e plural, com ampla participação do público”, enfatiza Attuch.
A diretora da TV 247, Dhayane Santos, destaca que o canal deu
início a “uma atualização da marca e uma padronização da identidade visual em
todos os programas com novidades no layout de telas do canal, tarjas e
informações na tela apresentadas com nova roupagem”.
Os designers Flávio da Costa e Satsumi Murakami, da Caburé
Studio, do Rio de Janeiro, foram os responsáveis pela repaginação da
marca.
“Como trabalhar uma marca tão querida? A nova marca da TV 247
busca trazer uma evolução da marca original, e não criar uma completamente
nova, do zero. Aproveitamos o conceito do giro das horas (24 horas, 7 dias por
semana) para atualizar o design, as cores e a tipografia, tornando a marca mais
limpa e versátil”, afirma Flávio da Costa.
Segundo ele, a nova identidade visual também estabelece
uma maior organização espacial nas telas dos programas. “Cada programa agora
tem uma identidade própria, com logotipos, cores e fundos exclusivos, porém
sempre organizados de forma associada à marca TV 247, formando um conjunto de
identidade do canal”, reforça.
O profissional salientou que essa evolução “busca refletir o
talento e o profissionalismo da equipe TV 247, e sua busca pela melhoria
constante na tecnologia de comunicação, sem romper com a história do canal”.
Novos programas
Além da nova identidade visual, a A TV 247, que já tem cerca de
16 horas diárias de programação, apresenta novidades também na grade de sua
programação. . No dia 14 de abril estreou o Horta da Verdade, sob o comando do
historiador Fernando Horta. O programa ao vivo, todo o domingo a partir das 19
horas, traz a análise da conjuntura política e econômica.
Nas quintas-feiras, a partir das 13 horas, teremos o
Empreender Brasil, apresentado pela jornalista Beatriz Bevilaqua. A
distribuição de renda, a geração de empregos e o combate às desigualdades
sociais do país, passam pelas micro e pequenas empresas.O programa aponta a
importância dos pequenos negócios, os desafios do empreendedorismo e os
caminhos para promover o empreendedorismo.
No mesmo dia, às 14 horas, estreia o programa Eleições nos EUA,
com Pedro Paiva, correspondente da TV 247 em Nova York, e Brian Mier,
jornalista estadunidense residente do Brasil, trazendo os destaques e a análise
das eleições estadunidenses e como esse processo interfere na geopolítica
internacional.
Miguel Paiva e Regina Zappa vão comandar “O Barato da
Idade”, toda quinta, às 16h30, dentro do programa Brasil Agora. “Vamos falar de
idade, ou melhor, falar do preconceito contra as pessoas de idade e o que há de
melhor nesta fase da vida”, destaca Miguel Paiva. Um dos compromissos
permanentes do Brasil 247 é o combate ao etarismo.
E mais novidades vêm por aí. “A cobertura das eleições
municipais 2024 terá espaço privilegiado na TV 247, com entrevistas com
pré-candidatos às prefeituras das principais capitais do país, pré-candidatos a
vereadores e toda a cobertura do processo eleitoral. Estamos animados e nos
preparando para entregar informação de qualidade aos nossos
telespectadores", garante Dhayane Santos.
Assista e acompanhe a nossa programação:
Nenhum comentário:
Postar um comentário