quarta-feira, 3 de abril de 2024

“Seis por meia dúzia”, diz senador ligado a Havan sobre sua possível cassação

 

Jorge Seif ao lado de Luciano Hang, empresário e dono da rede Havan durante a campanha de 2022Jorge Seif ao lado de Luciano Hang, empresário e dono da rede Havan durante a campanha de 2022 — Foto: Reprodução

O senador Jorge Seif (PL-SC), alvo de uma ação que investiga suspeitas de abuso de poder econômico durante sua campanha vitoriosa em 2022, afirmou que, caso seja cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no julgamento que começa nesta quinta-feira, outro bolsonarista ocupará sua vaga.

“O que vai acontecer em Santa Catarina (se o TSE decidir pela cassação)? Vai acontecer que o PL, o presidente Bolsonaro, o nosso grupo, com os valores que nós representamos, vai eleger o próximo senador. Vão trocar Seif por outra pessoa, por Michelle Bolsonaro, por Eduardo Bolsonaro. Vão trocar seis por meia dúzia”, disse Seif à colunista Malu Gaspar, do Globo.

A ação contra Seif é centrada na suspeita de que o empresário Luciano Hang atuou como cabo eleitoral, auxiliando o parlamentar bolsonarista com a frota aérea da empresa e sua equipe de funcionários.

O processo foi instaurado pela Coligação Bora Trabalhar, composta pelo Patriota, PSD e União Brasil de Santa Catarina, que apresentou a candidatura fracassada do ex-governador Raimundo Colombo (PSD) para o Senado Federal em 2022.  Se a maioria dos ministros do TSE decidir pela cassação do senador, novas eleições serão convocadas para determinar seu substituto.

Fonte: DCM com informações da colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário