quarta-feira, 3 de abril de 2024

Promotor que chamou advogada de “galinha” é denunciado ao Conselho Nacional do MP


Francisco Santiago e Sarah Quinetti em audiênciaFrancisco Santiago ofendeu a advogada criminalista Sarah Quinetti – Reprodução

O promotor Francisco Santiago insultou a advogada criminalista Sarah Quinetti Pironi, chamando-a de “galinha garnizé” e insinuando que ela faria um “striptease” durante uma sessão no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizada em 26 de março.

As ofensas proferidas pelo membro do Ministério Público de Minas (MPMG) foram registradas na transcrição da audiência, cuja ata foi obtida pelo GLOBO, e resultaram em uma denúncia apresentada contra ele no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Os conselheiros Rodrigo Badaró e Rogério Varela, representantes da categoria da advocacia no CNMP, protocolaram a denúncia, solicitando à Corregedoria do órgão que afaste Santiago de suas funções como promotor durante a investigação sobre sua conduta. Até o momento desta reportagem, o CNMP não divulgou informações sobre o andamento interno da denúncia.

O incidente ocorreu durante um confronto entre os dois no Tribunal do Júri em Belo Horizonte, durante o julgamento de um caso de homicídio que foi adiado após a confusão. A juíza Marcela Oliveira Decat de Moura cancelou a sessão conturbada e remarcou uma nova audiência para junho.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário