quinta-feira, 18 de abril de 2024

Professor é alvo de operação e afastado por apologia ao nazismo no Paraná

 

Polícia Civil do paraná realizou operação de busca e apreensão contra professor nesta quinta (18). Foto: Divulgação

No Paraná, um professor foi alvo de busca e apreensão da Polícia Civil por apologia ao nazismo nesta quinta (18). A operação da corporação foi feita após informações da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), que identificou sua participação em grupos extremistas do estado.

Ele é suspeito de incitar discriminação e preconceito de raça, cor e procedência nacional, além de veicular símbolos nazistas. O professor trabalha em dois colégios estaduais em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, segundo a Polícia Civil.

Foram encontrados posts do professor com apologia ao nazismo, antissemitismo e negacionismo do Holocausto. A Abin tem atuado na identificação e mapeamento de grupos extremistas, buscando seus vínculos com grupos estrangeiros similares e colaborando com as polícias para neutralizá-los.

No caso do suspeito alvo da operação nesta quinta, a Abin recorreu á Polícia Civil do Paraná após identificar risco potencial nos seus posts nas redes. Além de busca e apreensão, o professor ainda foi afastado de suas funções e impedido de fazer publicações na internet.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário