Eles assumirão as posições anteriormente ocupadas por Thompson Flores e Loraci de Lima
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da 4ª Região, Fernando Quadros da Silva, convocou na noite desta terça-feira (16) os dois juízes que substituirão os desembargadores Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz e Loraci Flores de Lima, afastados pelo corregedor nacional de Justiça, Felipe Salomão.
De acordo com o corregedor nacional, os desembargadores afastados cometeram irregularidades na condução de processos da Lava-Jato, infringiram deveres funcionais e desrespeitaram decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a operação.
A colunista Bela Megale, do Globo, informa que os selecionados para as substituições são a juíza Federal Bianca Georgia Cruz Arenhart, da 12ª Vara Federal de Curitiba, e o juiz federal Gerson Godinho da Costa, da 4ª Turma Recursal do Rio Grande do Sul.
Eles assumirão as posições anteriormente ocupadas por Thompson Flores e Loraci de Lima, respectivamente. A coluna teve acesso ao ato das convocações assinado por Fernando Quadros nesta quinta-feira.
Salomão também havia afastado os juízes Gabriela Hardt e Danilo Pereira, que atuaram na 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pela Lava-Jato na primeira instância. No entanto, nesta tarde, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por maioria, decidiu revogar o afastamento de ambos.
Fonte: Agenda do Poder com informações de O Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário