O bilionário americano e o ministro aparecem sorrindo em adesivos com a frase: ‘Não receber com o lacre violado’
A Polícia Militar de São Paulo apreendeu drogas em Louveira (que fica 60 km ao norte da capital paulista) nesta quinta-feira com material de embalagem impresso com imagens de Alexandre de Moraes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e Elon Musk, dono da Tesla e do X, ex-Twitter.
O bilionário americano e o ministro aparecem sorrindo em adesivos. A frase “skank gold” (skank ouro, em tradução livre) e a mensagem: “Não receber com o lacre violado”. Durante a operação, realizada após denúncia anônima, a polícia apreendeu o total de 112 frascos com skunk (variedade mais potente de Cannabis), 275 pedras de crack, 286 embalagens de maconha, 293 de cocaína e 62 de haxixe.
O armazenamento estava em um cortiço na periferia da cidade. O endereço estava abandonado e ninguém foi preso. O caso foi registrado como localização/apreensão de objetos na Delegacia da cidade.
No início do mês, o dono da rede social entrou em rota de colisão com Moraes ao confrontar o magistrado sobre bloqueios de contas no âmbito do inquérito que apura a existência de milícias digitais. Musk afirmou que iria descumprir as decisões judiciais de Moraes e liberar o conteúdo que o ministro mandou bloquear.
Moraes é relator de inquéritos que apuram a circulação de fake news e de ataques a urnas eletrônicas e ao sistema democrático do país em plataformas digitais, como o X. O ministro do STF proferiu decisões que ordenaram a suspensão de perfis de investigados por esses crimes.
Fonte: Agenda do Poder com informações de O Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário