A Petrobras e seu presidente, Jean Paul Prates, estrearam na nova rede social, que se apresenta como uma alternativa ao X, antigo Twitter, de Elon Musk
Diante dos ataques do
bilionário Elon Musk, dono da rede social X, ao Brasil e da migração de parte
dos usuários, a Petrobras e seu presidente, Jean Paul Prates, aderiram à
plataforma que promete ser o novo destino dos que abandonaram o antigo Twitter:
o BlueSky.
A Petrobras fez na sexta-feira (12) sua primeira postagem
no BlueSky, compartilhando um vídeo sobre biodiversidade e transição
energética. Prates compartilhou o mesmo conteúdo, com a seguinte mensagem:
"a Petrobras está caminhando rumo ao futuro. Com muita responsabilidade,
seguiremos sempre alinhados em nosso compromisso com o Brasil e o povo
brasileiro. Para acompanhar essa jornada, siga nossas redes sociais em todas as
plataformas. #OBrasilÉaNossaEnergia".
Saiba mais sobre o Bluesky – Concebida por Jack Dorsey, fundador do Twitter, posteriormente
adquirido por Musk, a rede Bluesky preza pela comunicação não violenta, pelo
combate às fake news e pelo respeito aos direitos humanos. O Bluesky está
rapidamente ganhando destaque como uma alternativa ao X. Desenvolvido em
paralelo com o Twitter, Bluesky apresenta uma abordagem descentralizada, com
uma interface de usuário semelhante ao Twitter, porém com características
distintas, como escolha algorítmica, design federado e moderação específica da
comunidade.
O projeto Bluesky foi anunciado por Dorsey em 2019, quando
ele ainda liderava o Twitter. Na época, Dorsey revelou planos de financiar uma
equipe independente para desenvolver um padrão descentralizado para mídias
sociais. Entretanto, com a compra do Twitter por Elon Musk, o Bluesky tornou-se
completamente independente da plataforma, desassociando-se do Twitter desde o
final de 2022.
Diferentemente do Twitter, o Bluesky utiliza um framework de
código aberto desenvolvido internamente, conhecido como Protocolo AT. Essa
abordagem proporciona transparência para pessoas fora da empresa sobre o
desenvolvimento e a construção da plataforma. Com essa arquitetura, o Bluesky
busca oferecer aos usuários mais liberdade e controle sobre sua experiência em
redes sociais.
Apesar de sua independência do Twitter, o Bluesky ainda mantém sua semelhança com a popular plataforma de microblogging. Os usuários podem criar perfis com identificadores como @username.bsky.social e publicar posts de até 256 caracteres, que podem incluir fotos. O aplicativo também oferece recursos familiares, como retweets, curtidas e a capacidade de seguir outros usuários.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário