terça-feira, 9 de abril de 2024

Parlamentares do campo progressista perdem seguidores após ataques de Elon Musk ao Brasil, aponta analista

 

Segundo o especialista Pedro Barciela, 'o comportamento deplorável do bilionário simplesmente minaram toda e qualquer confiança na transparência da rede social X'

Elon Musk
Elon Musk (Foto: Gonzalo Fuentes / Reuters I Reuters)


Especialista em monitoramento e análise de redes, Pedro Barciela afirmou nesta quarta-feira (9) que parlamentares do campo progressista (esquerda) perderam seguidores após o dono da rede social X, Elon Musk, fazer ataques ao Brasil e ao Supremo Tribunal Federal sob o argumento de que a liberdade de expressão está em risco no país. O bilionário é contra propostas que têm como objetivo a regulamentação das redes sociais para evitar a propagação de fake news, e discursos de ódio.

De acordo com o analista, "o desequilíbrio e o comportamento deplorável do bilionário simplesmente minaram toda e qualquer confiança na transparência da plataforma e de suas APIs". "Desde o início do showzinho de Musk todos os parlamentares abaixo de PT, PSOL, PC do B e REDE perderam seguidores em bloco". "O curioso? Todos os parlamentares de extrema-direita ganharam seguidores no mesmo período. Coincidência interessante, não?".

A sigla mencionada por Barciela quer dizer Application Programming Interface (Interface de Programação de Aplicação). É um conjunto de padrões para o desenvolvimento das interfaces de softwares; para a aplicar normas que fazem a comunicação entre o aparelho e o usuário.




Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário