Levando-se em consideração os votos válidos, o prefeito chega a 63,5% e, se as eleições fossem hoje, venceria no primeiro turno
A primeira pesquisa do instituto Prefab Future sobre a sucessão municipal no Rio mostra que o prefeito Eduardo Paes está disparado na liderança, com 38,2% das intenções de voto, mais do que a soma dos demais candidatos pesquisados que, juntos, têm 22%. Ou seja, Paes tem quase 16 pontos a mais do que seus adversários em conjunto. Considerando-se apenas os votos válidos, Paes venceria hoje no primeiro turno, com 63,5%.
Depois de Paes, mostra a pesquisa, aparecem Tarcísio Motta (7,9%), Alexandre Ramagem (3,9%), Otoni de Paula (3,4%), Marcelo Queiroz (3%), Rodrigo Amorim (1,7%), Pedro Duarte (1,4%) e Cyro Garcia (0,7%).
A pesquisa foi realizada nos dias 1 e 2 de abril, com 1.005 entrevistas, margem de erro de 3,1%, intervalo de confiança de 95% e está registrada no TSE sob o número RJ-00434/2024.
“Nessa primeira sondagem de 2024, verificamos uma ampla vantagem do prefeito Eduardo Paes, que venceria em primeiro turno se a eleição fosse hoje”, avalia o professor Henrique Serra, diretor de pesquisas quantitativas do Prefab Future. “Há, neste momento, uma desconexão absoluta do eleitor carioca com o pleito municipal e um alto grau de desconhecimento dos outros pré-candidatos colocados”.
Fonte: Agenda do Poder
Nenhum comentário:
Postar um comentário