quarta-feira, 17 de abril de 2024

Operação Sorte Grande mira influenciadores sob investigação por falsas rifas na internet

Agentes da Delegacia do Consumidor cumprem sete mandados de busca e apreensão contra integrantes de esquema que movimentou R$ 15 milhões

Nathanael Cauã Almeida de Souza, o Chefin
Nathanael Cauã Almeida de Souza, o Chefin (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou nesta quarta-feira (17), a Operação Sorte Grande visando desmantelar um esquema de falsas rifas na internet que teria movimentado pelo menos R$ 15 milhões. A ação, conduzida pela Delegacia do Consumidor (Decon), tem como alvo influenciadores com milhões de seguidores nas redes sociais, os quais são suspeitos de promover sorteios de bens que nunca foram entregues.

São cumpridos sete mandados de busca e apreensão contra cinco alvos ligados ao esquema. O grupo é investigado por estelionato, crime contra a economia popular e associação criminosa. Entre os investigados estão Luiz Guilherme de Souza, conhecido como Gui Polêmico, com 15 milhões de seguidores; Samuel Bastos de Almeida, também chamado de Almeida do Grau, com 450 mil seguidores; e Nathanael Cauã Almeida de Souza, apelidado de Chefin, com 13,5 milhões de seguidores, destaca o g1.

Segundo o inquérito, os influenciadores promoviam rifas com prêmios em dinheiro, lotes de telefones celulares, veículos de luxo e até mesmo apartamentos. Para dar credibilidade ao esquema, os golpistas simulavam a entrega dos bens mais valiosos para comparsas e publicavam os vídeos em seus perfis. Porém, apenas os prêmios mais simples eram de fato entregues aos ganhadores, segundo informou o delegado Luiz Henrique Marques.

Fonte: Brasil 247 com informações do g1


Nenhum comentário:

Postar um comentário