José Dirceu esteve no Congresso nesta terça-feira (2). Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu fez sua primeira aparição na Câmara dos Deputados em 19 anos nesta terça-feira (19). O petista, que planeja reassumir um cargo na Casa em 2026, destacou que antes disso tem prioridades a cumprir, incluindo as eleições municipais de 2024 e a renovação das direções do Partido dos Trabalhadores em 2025.
Em seu retorno à Câmara, Dirceu ressaltou que sua possível volta ao cargo como deputado depende da reversão das condenações que enfrenta na Justiça, incluindo as relacionadas à Operação Lava-Jato. Em janeiro, sua defesa apresentou um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para reverter essas sentenças.
Enquanto isso, o petista tem se dedicado a apoiar a campanha de Guilherme Boulos (Psol-SP) para a prefeitura de São Paulo, passando a maior parte do tempo na capital paulista.
Além disso, segundo Bela Megale, do jornal O Globo, ele planeja se envolver diretamente na escolha do novo presidente do PT e das direções do partido, que serão definidas no próximo ano, com a saída de Gleisi Hoffmann do comando da sigla.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário