Pessoas em meio aos escombros em Gaza. Foto: Mohammed ABED / AFP.
O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, governada pelo grupo palestino Hamas, anunciou nesta segunda-feira (29) que 34.488 pessoas morreram desde o início da guerra com Israel, em 7 de outubro.
Trinta e quatro mortes foram registradas nas últimas 24 horas, segundo um comunicado do ministério, que também menciona 77.643 pessoas feridas durante o conflito.
Há mais de seis meses, Israel realiza uma ofensiva com o objetivo, segundo as autoridades israelenses, de combater o exército do Hamas. Em outubro do ano passado, os rebeldes invadiram o território israelense e provocaram centenas de mortes, além de sequestros de civis que viviam ao sul do país.
Pessoas em meio aos escombros em Gaza. Foto: reprodução
Uma delegação do Hamas visitará o Cairo hoje para negociações com o objetivo de alcançar um cessar-fogo, disse uma autoridade do movimento palestino à Reuters no último domingo (28).
Nas últimas semanas, a autoridade palestina em Gaza informou que localizou 200 corpos em valas comuns em hospitais na Faixa de Gaza e acusou o exército israelense das mortes. Israel disse que a acusação é infundada. O caso está em investigação.
Vale destacar que quando o conflito se iniciou, Israel cortou água, alimentos, eletricidade e combustível da população palestina. Desde o início da guerra, o governo de Benjamin Netanyahu também prometeu a ocupação de Gaza.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário